Sintomas

De acordo com Manoel Galvão Neto, essa técnica foi desenvolvida há cinco anos, fruto de uma parceria entre a Florida International University (Miami), onde atua como professor associado, com outras universidades dos Estados Unidos e um serviço de Endoscopia no Panamá.

“No Hospital Universitário Sanchinarro (Madri), nós desenvolvemos a maior série de pacientes tratados com essa técnica, juntamente com o médico Gontrand López-Nava. Desde então, mais de duas mil cirurgias já foram realizadas em doze países – onde tivemos a oportunidade de treinar a maior parte dos médicos que executam essa técnica”, explica Galvão Neto.

Pacientes com IMC a partir de 28 a 35.

Ou pacientes acima destes valores que não podem fazer a cirurgia por algum motivo clínico.

É muito importante o paciente que tem IMC acima de 35 estar ciente das limitações do método. Muitas vezes cria-se uma expectativa de grandes perdas de peso com métodos endoscópicos. O procedimento que leva a grandes perdas de peso é a cirurgia bariátrica. A gastroplastia endoscópica é uma ferramenta poderosa e desde que usada de forma adequada traz resultados excelentes.

Boa pergunta !! Pessoas que já foram submetidas a cirurgias no estômago ou ainda cirurgias no abdomen superior em órgãos próximo ao estômago. Pessoas com distúrbio de coagulação , hérnias de hiato grandes, varizes de esôfago e varizes gástricas, insuficiência hepática e outras doenças. Durante a consulta faremos uma avaliação minuciosa para saber se você é candidato ou não ao procedimento.

Fale Conosco Agendar Consulta